quinta-feira, 15 de julho de 2010

Exclusão X Inclusão


Sabe estou aqui na sala sentada no sofá, nesse frio maravilhoso que Deus mandou pra mim, ele sabe que amo esse tempo, e estou aqui pensando em tudo ou pelo menos quase tudo que Deus já me deu, não digo coisas materiais, porque isso não importa, mas sim aquelas coisas que ele me fez conquistar com o coração, um exemplo; amizade.

Penso nas amizades que se foram, que eu achava que eram para sempre, mas estava errada, mas tem amizades que não duraram e que não fazem falta, não porque tem ódio no meio, mas porque a amizade foi embora com o tempo. Na ciência os estudos dizem que o ser humano muda a cada 7 anos, creio eu que as amizades também.

Eu analiso minhas amizades não por tempo, mas por fervor. Quem me conhece sabe que não curto rótulos, como "você é minha MELHOR amiga(o)", porque já perdi amizades que na verdade não eram, porque não ouviram da minha boca a palavra "MELHOR", a amizade está na intensidade do seu amor pelo próximo. Já pensou se Jesus falasse para Tiago na frente dos discípulos que ele era o melhor discípulo? João ou Pedro não iriam gostar, por isso Deus não curte individualidade.

Não tenha amizades exclusivas porque não duram, tenha amizades inclusivas, não deixe ninguém de fora, esteja de braços abertos para as amizades que Deus colocar no seu caminho.

Mas sou grata a todos que no caminho estiveram e estão comigo e aqueles que se distanciaram...Só sei que não existe nada melhor que ter amigos que te amam de verdade, que dizem palavras com sinceridade mesmo que isso doa, que te acolhem quando você menos espera...Mas lembre-se que quando todos se vão, existe um amigo mais chegado que o irmão, esse concerteza não falha e nem tardia !

"Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz um irmão." Pv.17:17

God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário