quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conhecendo o melhor



"Os mortos à espada cairão no meio de vós para que saibais que eu sou o Senhor." Ez. 6:7

Essas foram as palavras de Deus para com Ezequiel, mostrando a ele que o povo de Israel estava adorando a outros deuses e que eles iriam provar da justiça e iram conhecer a sua ira. Mas hoje meu foco não é esse, mas sim sobre o conhecer.

Como conhecemos alguém? O conhecemos pela sua forma de vestir? Por seus bens? Acho que não, né? Conhecemos as pessoas conversando com elas, observando os seus atos, e pelas coisas que fazem. Mas como que conhecemos a Deus? É a mesma coisa.
Deus em Ezequiel disse que Israel o conheceria, mas o conheceria pela sua justiça. Quando você canta, ou até mesmo ora pedindo a Deus que você quer conhece-lo , ele vai te mostrar quem ele é, mas ele é "apresentado" a você através das lutas e tribulações.

É fácil dizer que Deus é bom, que ele é justo, que é lindo. Mas você já provou da sua bondade ou justiça? Já parou para contemplar a sua beleza ? Se estivermos passando por lutas e dificuldades,e  dizemos: " ah Deus, assim não dá, não tô aguentando", seria a mesma coisa se fossemos dizer a Deus:"Não queremos te conhecer". Então seriamos mentirosos. Sabe, paro para ver a vida de Moisés, ele queria muito ver a face de Deus, mas Deus disse que ninguém pode ver sua face, pois então morreria, mas Moisés foi persistente, ele não ia sair daquele lugar enquanto não visse a Deus. Mas o Senhor é bondoso, e mostrou uma "fresta" de sua presença, foi como se ele "espionasse"(no bom sentido) o Senhor, e para Moisés foi até de mais, ele saiu literalmente dopado daquele monte.

Então você pára para analisar que, você realmente não conhece o Senhor, bom, estamos juntos (y). Mas você quer realmente conhece-lo? então não murmure quando passar pela dificuldade, porque Deus estará se revelando em justiça. Você quer contemplar a beleza do Senhor? Veja um drogado dizendo não ao crack, isso é a beleza de Deus. Veja um filho retornando a casa do pai, isso é a beleza de Deus. Veja um marido dizendo não a traição, isso é a beleza de Deus. Veja um simples nascimento, isso é a beleza de Deus. Veja as milhares de células em seu corpo, que possuem diferentes funções, isso é a beleza de Deus. Viu agora? Mas isso ainda é muito pouco comparado ao que ele pode fazer.

E como você se apresenta diante do Senhor? Te digo uma coisa. Usar roupas longas que cobrem todo o seu corpo não te tornam mais santa. Fazer missões em algum lugar pobre não te torna mais santo. Não ter relação sexual com a sua namorada antes do casamento não te torna mais santo. Alimentar um necessitado ou dar roupas a ele, não te torna mais santo. Isso , são coisas que você DEVE fazer para ser "apresentável" diante de Deus.

 1Co.6:19"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
Mc. 16:15 "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
Gn. 2:24 "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne."
 Mt. 25:45 "...Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixaste de fazer."

Então creio que você deve fazer um analise de si mesmo, de como Deus pode te ver. Como Deus reconhece você? Será que ele fala bem de você para os anjos?


Quanto mais eu acho que o conheço, aí que não sei de nada. Mas sei que devo busca-lo todos os dias.

God bless

Um comentário: