domingo, 9 de maio de 2010

Te convido a chorar .


Mt.26:45 "...Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo."

Ontem estive no congresso em minha cidade, pude desfrutar de muitas benção de Deus, e presenciei uma cena não muito agradável. Um rapaz com uma característica de mendigo entrou naquele lugar, e sentou-se ao meu lado. Naquela hora me deu uma vontade de abraça-lo, de poder levar algo para ele comer, mas fiquei pensando..."mas aonde vou arranjar comida pra ele?". Fiquei muito mal por aquilo, e ainda mais com as atitude de muitas pessoas, por o rejeitarem, e por fazer pouco caso dele. Aquilo doeu profundamente em meu coração.
Nós estavamos em uma maior festa, comemorando pelas vidas, mas e ele? porque ele não comemorava? Acho que ele estava cansado, não devia dormir a dias, e claramente devia estar com fome. Em meio a toda essa festa, eu ofereci uma bexiga para ele, sinceramente, só era uma isca para conseguir olhar e sorrir para ele, e consegui, mas porque estava insatisfeita? Mas somente fiz aquilo e sentei.

Nisso começou o teatro. Todo mundo na maior expectativa. De repente esse rapaz levanta de seu lugar olha pra mim, e agradece pela bexiga, e simplesmente vai até o palco  apresentar o teatro.

Simples ?

nesta hora só via olhos de vergonha, pessoas que o criticaram, julgaram e o rejeitaram. Mas fiquei muito feliz em saber, que antes dele sentar ao meu lado, ele foi muito bem atendido, deram comida pra ele , bebida. Todos trataram muito bem, sem saber que ele era um ator. Mas , por que aquelas pessoas ao meu redor , tiveram receio dele?
Bom, não estou aqui para julgar ninguém, e muito menos, descriminar. Porque infelizmente essa é a natureza do homem...JULGAR. Ele acaba desprezando um ser igual a ele, só porque ele, aos seus olhos, é diferente, estranho ? Mas quem disse que precisamos ser assim?

Jesus andou com mendigos, curou leprosos e sujos, comeu com cobradores de impostos, amou prostitutas. E por que não podemos fazer isso?  Ah ta, é verdade. É por causa do sistema, não? Não podemos alterar o sistema em que vivemos, não podemos ser diferentes. Jesus veio, e fez a diferença. Deus me mandou aqui para fazer a diferença.

Mas enquanto o rapaz apresentava o teatro, eu não conseguia prestar atenção, eu só chorava. Não chorava porque "caí" na pegadinha. Chorava porque a atitude daquelas pessoas, me entristeceu, muito. Mas como minha amiga aprendeu e me ensinou, Deus está chorando por ele, e ele te convida a chorar junto .

Hoje te convido a chorar por eles, não somente pelos necessitados, mas por aqueles que são conformados com esse mundo, e não precisam da diferença.
Ore por eles. Sei que eles estão errados, mas eles também são filhos do Rei.


Não deixe de fazer o bem.


Deus te abençoe .

3 comentários:

  1. Eu vi esse homem logo quando eu tava saindo.

    Dân lembre - se Jesus esta em nós se representa em varias formas .
    E ali chamavam pelo nome do senhor não é?
    Deus manda testes aos nossos corações,para ver nossas atitudes e até onde praticamos oque pregamos.
    Não se entristeça minha saborzuda ele viu seu coração , ele sabe da sua essencia ele te ama pq vc teve uma atitude grandiosa e acolhedora e estava la de coração fiel ao que vc prega.s2

    ResponderExcluir
  2. Dam Dam... que orgulho santo do seu bloguito... Sempre que posso entro e leio os seus posts. São ótimos e gosto muito, edificam e nos fazem sentir a presença de Deus ainda mais pertinho de nós.

    Quanto a esta situação cofesso que não neste dia, mas em outra ocasião já passei por uma situação assim, e sei exatamente o que sente.

    Mas com o passar dos dias, Jesus tem me ensinado como reagir a estas coisas, que confesso que nós somente nos cabe orar, o restante o Senhor fará!

    Glórias a Deus por você nega... te amo tanto!

    Beijos Linda e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, SAboras !
    Amo vcs demais !

    Fikem na paz

    ResponderExcluir