sábado, 1 de maio de 2010

Arrependimento .


Lucas 7:47 "Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco se ama."

Pedir perdão é algo que deve sair do mais íntimo do coração. As vezes quando pedimos perdão, acabamos chorando, porque aquilo te magoou muito ou acabou magoando seu amigo; acabamos até mesmo rindo, porque a nossa atitude para com ele foi tão inútil que você nem acredita que fez aquilo. Mas o importante mesmo é perdoar. Aprendi que perdoar é tirar as mãos do pescoço do outro. Porque quando não perdoamos, acabamos prendendo a pessoa conosco, ficamos amargurados, oprimidos, e não deixamos que o amor fique no meio da relação.

A palavra que está em Lucas 7:36-50 , fala sobre uma mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus. O ato de lavar os pés é algo muito nobre, muito respeitoso. Quando Jesus estava na casa do fariseu para jantar, ele chegou e ninguém tinha lavado seus pés, mas uma mulher foi. Por que na bíblia não fala o nome dessa mulher? Por que Jesus nem perguntou seu nome? Para que você entendesse que essa mulher representa VOCÊ ! ela representa todos nós.

Agora, imagine a posição dela naquele lugar. Imagine todas aquelas pessoas olhando torto para ela, discriminando-a, fazendo piada. Imagine os fariseus indignados com a presença dela naquele lugar. Agora, pergunta se ela olhou para cada rosto que estava olhando torto para ela, se estava ouvindo as piadas, ou se , estava se importando com os fariseus, se estava com vergonha de sua roupa, ou da sua REPUTAÇÃO , pergunte ! A resposta é essa, ela simplesmente se importou em estar lançada os pés de Jesus, ela não conseguia falar nada, somente chorava, e a cada lágrima derramada, era como se fosse cada pecado sendo confessado, e quando enxugava com seus cabelos os pés de seu amado Jesus, era um ato de ARREPENDIMENTO.

Jesus ao olhar para ela, logo a perdoou. Não porque ele queria que ela saísse dali o mais rápido possível, nem porque a presença dela estava incomodando os outros. Ele a perdoou porque , a sua confissão foi sincera. Ela nem precisava fazer mais nada, porque já tinha conquistado o coração de Jesus.
"Perdoados lhes são os seus MUITOS pecados.."

O nosso problema não é só ter pecado, mas sim, não reconhecê-lo !
Ela reconheceu, e não só reconheceu diante de Jesus, mas sim diante de muitas pessoas, pessoas que até mesmo poderiam estar na mesma situação dela, ou pior, mas que sabiam esconder. Mas você sabe que esconder , esconder mesmo , não podiam, porque Deus sabe de tudo. Deus sabe os seus pecados, mas o que precisamos fazer é CONFESSA-LOS diante de Deus, para que a sua graça e misericórdia esteja sobre nós .

O mais lindo é saber que , quando confessamos , Deus se esquece de TUDO o que nós fizemos, sério, ele esquece mesmo...Isaías 43:25 "Eu , eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. É, ele esquece porque ele é Deus. E nós? nos esquecemos das coisas que disseram de nós? ou das coisas que fizemos aos outros? Relaxa, eu sei que é difícil esquecer, porque você não é Deus. Mas lembre-se de que ele te ama, e nem quer saber mais das coisas erradas que você fez...eiiita que pai bom ! aaah, e lembre-se de quando Satanás lembrar das coisas do seu passado...Manda ele se lembrar do futuro dele ;)

Medite nessa passagem Lucas 7:36-50 , Deus quer realmente falar com você. Esteja atenta.


Beeeijo no coração.

4 comentários:

  1. Beijo no seu coração também *.*

    ResponderExcluir
  2. Amiga.
    Tem um prêmio pra vc na minha pagina...
    Um selo que vc vai adorar, pelo menos eu adorei ganhar.
    Passa la e le.

    ResponderExcluir
  3. Wowww, Lc 7:37-50, realmente hein meu amoo orr..saborosidade de conversa com o Espirito Santo =)

    ResponderExcluir