quarta-feira, 5 de maio de 2010

Felicidade .


De que precisamos para sermos felizes ? De bons amigos? De namorado(a)? De dinheiro? De um bom emprego? De uma ótima família? Do que realmente precisamos?

Hoje estava fazendo um trabalho sobre Epicuro, um filósofo que dizia que um dos ingredientes para a felicidade era : uma vida bem-analisada. Mas o que seria bem-analisada? Pare e pense, quantas vezes perdemos momentos tão felizes porque não estavamos com a roupa adequada? Quantas vezes perdemos aquela festa só porque não queria ver a pessoa que estava lá?
Quantas vezes deixamos de sermos felizes por causa dos outros? Ou de ter um penteado diferente, mas não podia porque estava fora de moda?

Ouvimos muito que dinheiro não traz felicidade, e que só leva a ganância. Mas isso não é verdade. O dinheiro traz felicidade, mas o amor ao dinheiro leva a pobreza ( 1Timótio 6:10). Vamos ser realistas, sem dinheiro você não vai a nenhum lugar (mundo natural), a mesma coisa é , sem Deus você realmente não vai a nenhum lugar (mundo espiritual).
Deus quer que você cresça, tenha uma vida próspera e bem-sucedida, mas o que ele quer mesmo é que você não se esqueça que todo esse "tesouro terreno" não te leva ao céu, mas sim te dá o que é terreno. E o que esse mundo oferece são coisas limitadas, as vezes coisas que você nem pode opinar, tem que seguir a regra de que aquilo é pra ser usado e compreendido daquele jeito. Ele quer que você tenha sabedoria em administrar o seu dinheiro, e não se preocupar demais com ele, porque é passageiro. Se preocupe com o tesouro do céu!

Quando Deus nos buscar ele não vai ver seu curriculum, nem quantos carros você tem e nem o número da sua conta bancária, ele vai simplesmente querer ver o seu coração... Provérbios 4:23"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Seu coração é o maior tesouro que existe, é a morada de Deus.
Cuide bem dele, e seja FELIZ!
Concerteza , com Deus não tem tristeza, tem lutas, mas garanto que as vitórias são as melhores. Como diz um outro filósofo. Nietzsche: "o sofrimento traz uma satisfação maior quando se aprende a passar por ele."





Esse que está na foto é o meu sobrinho Nathan. É tão bom ser acordada pela pessoinha mais linda do mundo.
Ele é um dos presentes que Deus me deu. Ele faz parte da minha felicidade.

2 comentários:

  1. 100% juntoo...Tem coisas q o dinheiro nao compraaa...Ser pessoalmente conhecido por Deus, Familia, sorrisos, amigos de verdade...e resto sempre se da um jeitoo...

    Parabens Bb..e noiz

    amoO

    2 bebeeeeeeeees lindos hehehe =D

    ResponderExcluir
  2. aaaah que linda (a CRIANÇA CLARO) .

    HAHAHAHA.

    Dân gosto das suas reflexões.

    e morri de rir com vc causando no meu blog.

    beijos s2

    ResponderExcluir