quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Será?



"...Respondendo-lhe Pedro, disse: "Se és tu, Senhor, manda-me ir contigo por sobre as águas". E ele disse:" Vem!" E Pedro descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém na força do vento , teve medo e começando a afundar , gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão, e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que duvidou?" Mt. 14:28-31


Qual é o pior erro da humanidade? DUVIDAR.
O ser humano tem uma leve insegurança pra tudo, não? Ah, vamos lá, quantas vezes você teve medo?
Não existe uma pessoa na face da terra que já não teve medo, aqueles que você pensa que são os mais durões, são aqueles primeiros a borrar na hora.


Já perdi a conta de quantas vezes tive que agir , e não fiz nada, porque tive medo. Deus sempre abri uma porta de esperança para nós, mas com as coisas, os pensamentos minúsculos que temos, faz uma dúvida gerar em nossos corações.
Quantas vezes o Senhor não te chamou a andar sobre as águas, e você não acreditou, ou na afobação você até aceitou, mas na hora do "vamo vê" , você desistiu?


Pedro se encontrava nessa situação. Imagino que ele aceitou o convite para não ficar "queimado" com os outros discípulos, pois na verdade quem desafiou a Jesus foi ele. Imagino que eles falavam, "Vai, Pedro. Jesus tá te chamando." "Você não vai?" Então Pedrão foi, mas ele esqueceu que o sua fé era menor que seu orgulho. Seu medo era maior que sua fé.
Mas Jesus não o deixou ali afogando até que ele morresse em sua soberba. Não, Jesus estendeu a sua mão o ajudou. Ele sabia que Pedro não estava pronto, mas queria que ele soubesse disso, e que ele aprimorasse mais ainda a sua fé.


O Senhor já tirou as sandálias dele, Ele está na beira no mar, Ele está te esperando a dar uma volta com Ele, mas você sabe que ele é cheio de surpresas, andar com Ele não é como andar de bike, ou de carro, e nem muito menos de avião, passear com ele , é sobre as águas mesmo. Mas Ele não quer apressar ninguém, ele quer que você vá por livre espontânea vontade, só não demore muito, porque um dia ele vai buscar todos aqueles que anseiam passear com ele e adorar a sua beleza, e sem reservas, hem.


O que eu digo "andar sobre as águas" é se arriscar, sair do seu comodismo, não espere que os outros façam algo que você quer fazer, vai lá e sem medo, faça. Andar com o Senhor, é quebrar todos os paradigmas que você tem neste mundo, e acreditar que ele todos os dias tem uma coisa nova para você. Ele quer aperfeiçoar a sua fé...você crê?




God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário