quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Ato de servir .

Mt. 20:12 " dizendo-lhes: Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia."

Jesus conta essa parábola ao seus discípulos sobre servir. Eu resumi em um versículo, mas a história é sobre um dono de uma vinha, que como o normal tinha seus servos que trabalhavam para ele. Certo dia ele saiu para ver o trabalho e encontrou umas pessoas desocupadas e as chamou para trabalhar na sua vinha e disse que pagaria o que seria justo, e ele saiu chamando as pessoas. No final do dia ele foi pagar o salário aos trabalhadores. Só que aqueles que trabalhavam anos na vinha receberam o seu salário com a mesma quantia daqueles que tinham acabado de chegar.
O velhos trabalhadores ficaram indignados com isso, mas o dono tinha dito que aquele seria o salário, e ainda por cima o dinheiro era dele, ele podia fazer o que bem quiser.

Você ficaria feliz com isso ? Acho que não. Mas se eu te contar que isso concerteza já aconteceu com você ou vai acontecer? Então, sim.
Quando você entrou em um grupo de teatro , ou música e você tinha o seu espaço, mas ai chegou alguém que o tomou ! Oh ! Você ficou injuriado, nervoso porque aquela era a sua posição no palco, aquela era a sua mesa de trabalho, aquele era o seu microfone. Isso pisou em seu calo, não é?

E quando alguém que está anos na igreja acha que Deus tem que abençoar mas a ele do que o novo convertido. Mas lembre-se que o Senhor não vê desse jeito, ele vê um pouquinho diferente...

"Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos [porque muitos são chamados , mas poucos escolhidos.] " Mt. 20:16

Não adianta você ter 20 anos de  ministério, Deus não vai fazer um troninho de ouro para você; ou se você é o mais achegado do pastor que Deus vai te dar uma coroa especial. Não. Você não veio para ser servido, você veio para servir.
Se seus 20 anos de ministério foram anos de orgulho, soberba, exaltação ao seu umbigo, para o Senhor não valeu nada. E se você chegar com seu instrumento todo dia , ou todo domingo mais cedo, para que as pessoas vejam que você é dedicado a obra, mas olhando mais a fundo, no seu lar , você é o mesmo na igreja? E na escola? Faculdade? Serviço? Essas pessoas podem até não saber, mas Deus sabe.

Então não tente roubar a glória de Deus com seus pequenos atos. A glória é dEle, e Ele entrega a quem ele quiser, porque ele sabe quem realmente é servo e quem não é.
Mt. 20:38 " Tal como o filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."

Se Jesus na sua realeza veio como servo, por que então não servimos? Nós éramos escravos do pecado, mas pela sua morte, hoje , ao o aceitarmos como nosso salvador, somos seus devedores, somos seus SERVOS.



God Bless

Um comentário: