terça-feira, 3 de agosto de 2010

A profundidade de um amor .


Certa vez eu assisti uma reportagem, que um menino, não lembro a idade, mas tinha aparência de uns 6 anos, e ele tinha caído no buraco, que para ele era gigante, mas para mim, que era apenas uma telespectadora, aquilo era apenas um buraco. Lembro-me de que ele ficou por horas lá, ele tinha caído era logo de manhã, pois estava brincando e nem percebeu aquilo, e ficou até de noite lá.

Agora imagine o sufoco deste menino, que passou horas com fome, medo, desespero, imaginando morrer ali mesmo, pensando em seus pais, em seus amigos, mas uma luz apareceu e um bombeiro apareceu, olhando o corpo escurecido, os bracinhos finos, e olhos de esperança daquele menino. O bombeiro olha com olhos de compaixão, e com um tom de sabedoria "fique calmo, vamos te salvar."

O resgate levou mais algumas horas, e então o menino foi resgatado, e concerteza ele nasceu de novo. Mas ainda não sei o tamanho daquele buraco, e se você for perguntar pra ele, ele vai só dizer que era muito grande.
Isso te fez lembrar o amor de Deus? Para mim sim. Sei que pode soar estranho, mas acho muito importante.

Mais tarde os jornais anunciaram o tamanho do buraco, mais tarde anunciarão a profundidade dos mares, mas vão conseguir medir o amor de Deus? Não.

"Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus. Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!" Rm. 11:33

Só Deus mesmo sabe o tamanho do amor que ele tem por você. Mas você é curioso que nem eu, e você insiste em saber, então Deus olha pra você e te convida a percorrer o caminho de Jerusalém, siga os pingos de sangue que estão sobre a terra quente e seca, vá até o pico desse monte, mas antes de olhar para cima, ouça Jesus dizer "esse é o tamanho do meu amor por você"

Sangue que continha amor e não ódio, amor e não orgulho, amor e não egoísmo, amor e não preconceito, amor e não vingança. Agora há uma pergunta em sua mente; " Será que Deus me ama", a sua resposta está no pico desse monte, e está em uma cruz.

Deus se prestou a um sacrifício vivo sem pecado, então ele escolheu mandar seu filho para lá, e ainda por cima, ir junto com ele. Se a dúvida ainda percorre em sua mente, se você acha que ninguém te ama, contemple a cruz e ouça Ele dizer: "Eu te amo"

Quer mais?
Então ouça os outro gritarem "Crucifique-o..." "..bruxo" "ele se acha o rei dos judeus, mentiroso..." e por trás das vozes de ódio, ouça a voz do amor, a voz da verdade.."eu te amo".

E hoje, esse sangue pode correr por suas veias, para tirar as dúvidas que estão na sua cabeça, se elas estiverem ainda, não é?
Mas ainda não sei o tamanho do amor dele por mim, mas ainda continuo amando-o.
Espero que tenha entendido esse amor, se não entendeu, aceite.

God bless

Um comentário: