sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma medíocre vergonha .



"...Ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." Daniel 3:18


Estava lembrando de quando era pequena, tinha vergonha quando meu pai ia me buscar na escola, quando ele ficava na frente dos meus amigos. Quem não já passou por isso? Todos já passamos por essa fase, vergonha dos pais. Também já passei por uma fase que não me orgulho, a fase de ter vergonha de Deus.

Quando eu era adolescente, tinha uma vergonha muito grande de dizer que era evangélica, muito mais de dizer que era filha de pastor, nossa, isso me assustava muito. Mas por que eu tinha vergonha? Por que eu tinha "medo" ?
Porque eu não acreditava de todo meu coração que Deus vivia em mim.
Por que eu tinha vergonha dos meus pais? Porque eu não sabia valoriza-los

Eu também não sabia valorizar Deus em mim, hoje eu estou aprendendo a cada dia, apreciar e presença dele em meu coração.
Isso me faz meditar na palavra de Daniel, que você deve conhecer. Os 3 servos de Deus, que estavam sobre o poder do rei Nabucodonosor, eram Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. O rei deu uma ordem para que todos adorassem ás estátuas de ouro que ele tinha levantado, mas esses 3 rapazes, valorizavam o que viviam e o que acreditaram, e não adoraram a nenhum ídolo. Mas o rei ficou nervoso e e mandou jogar os 3 na fornalha.
Mas ele mesmo pode ver que o nosso Deus é mais poderoso do que um pedaço de pau, eu de concreto...

"Tornou ele (rei) e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho de Deus." Dn. 3:25

"...Bendito seja o Deus de Sadraque , Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo a servirem e adorarem a qualquer outro deus, se não ao seu Deus." Dn. 3:28 (Ênfase minha)

Então você pensa, por que ter vergonha de Deus?
Eles deram suas vidas pelo evangelho, eles foram fiéis até a morte. E você daria?
Ou vai continuar na medíocre vergonha de dizer que você é crente?

Lembre-se de quando você tiver vergonha do Senhor, ele terá vergonha de você

" Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos." Lc. 9:26

E fica a dica, ler aqueles emails de "se você tiver tempo para Deus.." não quer dizer que você não tem vergonha de Deus, ou que Deus vai te dar um pontinho por ter lido. Você é testado no dia-a-dia, você deve declarar ás pessoas, não por emails coletivos.
Então quando vierem te perguntar, em que você acredita, não minta, não sinta vergonha, fale a verdade, Lembre-se dos homens da época de Daniel, que se falassem iam ser mortos, e se você falar a verdade, o que eles podem fazer? Rir? Te desprezar? Te criticar?
Lembre-se que quando tudo isso acontecer, você estará sendo aceito pelo Senhor.
Muito melhor, não?


God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário