segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Juízes?



Ez. 33:11 "Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?"

Como vemos pessoas se alegrarem com uma morte de algum assassino, ou de um ladrão, não? Elas tem sede de justiça. Mas será que a justiça do homem é a mesma de Deus ? Nunca. Deus não vê o tamanho do nosso pecado, nem o grau dele, para Deus existe pecado, e todos pecados são iguais, o mesmo Deus que me perdoa por colar em uma prova, é o mesmo Deus que perdoa a pessoa que roubou um banco, é o mesmo Deus que perdoa o assassino, o estuprador.

Não seria justo ficarmos desejando o mal para ninguém, pois nem Deus deseja isso. Lógico que a pessoa que cometeu algum crime, deve ir para prisão, pois lá terá tempo para pensar no que fez. Mas quando nós pecamos e não confessamos ao Senhor, nos tornamos escravos do pecado, nos trancafiamos na nossa alma escura e doentia, com medo de alguém descobrir o nosso "crime". Mas o Senhor veio para libertar os cativos e os oprimidos.

Já ouviu essa frase: "Jesus é o nosso advogado"?
Isso mesmo, ele é o nosso advogado, ele é o nosso juiz, ele é a nossa testemunha. Imagine você no tribunal e o Senhor no lugar dele, como juiz, júri, advogado e testemunha, e você aonde fica, plateia? Não, você é o réu, não tem mais ninguém ali. Mas seu julgamento é leve, porque alguém já pagou por você. Mas então, por que você quer se sentar na cadeira do juiz ou do júri, e nunca quer sentar na do CULPADO?

Parece que só porque você tem 20 anos de igreja, você pode julgar alguém que tem só um ano, ou aquela pessoa que acabou de entrar, você se senta e faz uma análise tão "boa" dessa pessoa, e continua na sua hipocrisia. Por que o ser humano gosta de ser juiz? Por que ele se sente poderoso? Por que ele não faz o papel de advogado? Não quer ajudar o próximo?

É fácil mesmo julgar os outros, não pense que sou uma santa que nunca julguei ninguém, isso seria mentira, quando julgo alguém, o Espírito Santo me incomoda de uma maneira que você nem imagina. Então esse post é pra mim, é pra você e é para nós.

Jo. 8:11-12 " Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
                 Respondeu ela: Ninguém Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem tampouco te condeno; vai e não peques mais."


O Senhor Jesus estará conosco no nosso julgamento se prepare para isto, confesse todos os dias, aceite-o todos os dias, ame a sua palavra e a pratica, não perca seu tempo julgando os outros, esse não é o seu trabalho, Réu !


God Bless .

Nenhum comentário:

Postar um comentário