terça-feira, 29 de junho de 2010

Nunca desista dos seus sonhos !



Você tem sonhos?
Quantos você realizou até agora?
Quantos você desistiu até agora?

Sonhar é algo extraordinário para qualquer ser humano, todos nós devemos sonhar, se não sonharmos, estamos mortos. Desde que quando éramos crianças, nós sonhávamos, mas os nossos sonhos eram maiores, eram inimagináveis, eram sonhos de uma criança, uma criança que não conhecia a maldade, não conhecia as dificuldades, não conhecia o mundo. E então quando você cresce, você percebe que um sonho pode se perder no caminho, ou pode durar para a vida toda; que ele pode morrer mas pode reviver, mas isso te dificulta mais ainda á sonhar.

Posso falar de muitas pessoas que não desistiram de seus sonhos e até hoje são grande sonhadores. Tive o privilégio de ler o livro de Augusto Cury (grande escritor, por sinal) chamado "Nunca desista do seus sonhos" , neste livro o escritor apresenta histórias de grande sonhadores, Abraham Lincoln , que perdeu sua mãe muito cedo, e sua mulher, mas sempre foi um grande sonhador, mesmo com muitas derrotas, ele faliu 2 vezes, se candidatou a deputado e senador 8 vezes e nas 8 vezes perdeu, ai você pensa que o cara ia desistir né? Não, ele tentou mais uma vez ,  só que desta vez foi de Presidente dos Estados Unidos, e que acabou ganhando o cargo. Pense bem se você faria a mesma coisa. Bom nem precisa responder, porque você é você, certo? Somos diferentes, mas todos iguais, as vezes temos os mesmos sonhos, mas conquistamos de modos diferentes.

Abraham Lincoln conquistou o que queria, deixou seus inimigos de boca aberta, não só ele como muitos no mundo inteiro, pode ser até mesmo você!

Vamos falar também não só de sonhadores, mas de um vendedor de sonhos, Jesus. Ele saía pelas ruas e anunciava a todos seus sonhos, "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Portanto quem quiser salvar sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa acha-la-á." (Mt.16:24-25) Palavras do maior vendedor de sonhos.
Deus está disposto a sonhar contigo, a te ajudar quando ficar difícil, e estar ao seu lado quando você pensar em desistir.

Você não precisa ter dinheiro para sonhar com um carro, ou com uma casa.
Você não precisa de tristeza para sonhar com alegria.
Não precisa de derrotas para sonhar com uma vitória.
Você precisa de um vendedor de sonhos, que mostre para você no que você deve persistir, no que deve sonhar.
Você precisa dele para sonhar. Porque ele sabe o futuro, ele vê muito além do que você enxerga. Por isso que dizemos que os sonhos dele são mais altos dos que os nossos.

Sonhe com tudo que você pode, não deixe que ninguém , ou algo destrua-o, seus sonhos têm valor. Sonhe com o que as pessoas acham mais bizarro.Sonhe em ser um astronauta, em ser professor, em ser o melhor administrador da sua empresa, sonhe em ser o(a) enfermeiro(a) mais competente do hospital. Sonhe em ter a casa mais linda, em ter uma esposa ou um esposo que você pede a Deus, sonhe em conquistar o mundo. Mas lembre-se de sonhar e realizar tudo isso em amor, sabe por quê ? "Agora, pois permanece a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1Co. 13:13)


Mas nunca, nunca mesmo, desista deles!


God Bless.

Um comentário:

  1. Nunca desista tbm *.*

    vc é um anjo de luz na minha vida que me ensinou muito e fortaleceu tudo o que eu ja acreditava .

    me fez esta mais proxima de DEUS e confiar mais do que eu confiava.

    ResponderExcluir