quarta-feira, 16 de junho de 2010

Go Brazil !



Época de copa é uma beleza, os trens estão vazios após os jogos, todos torcendo para o mesmo time, xingando os mesmos jogadores, pura alegria.
Toda família reunida, amigos, churrasco. As vezes em algumas família, só mesmo um jogo mundial que os reuni, é meio triste mesmo, mas o que é mais triste ainda, é ver a copa na África.

Todas as pessoas que estão naquele estádio estão bebendo água filtrada, comendo cachorro quente, se enchendo de comida e cerveja, e enquanto do lado de fora muitas , mas muitas pessoas estão passando fome, sei que no Brasil não é diferente, e por isso mesmo, não concordo da copa ser aqui.
Mas a situação da África é bem pior, os estádios que foram construídos, sabe quanto eles gastaram? Nem eu, mas sei que concerteza não foi barato, o dinheiro que construíram poderiam ajudar os outros, construindo casas, água potável, roupas. Olha que bom, ia ajudar muita gente, não?

Mas pra que tudo isso? É a copa! Ver o Brasil ganhando ou perdendo, ver alguns que acham que ele vai ganhar, não tem preço, ! E ver também as crianças do lado de fora passando fome, mães com seus filhos pedindo esmolas, tantas pessoas morrendo de AIDS, e os gringos se divertindo naquele país, não tem preço ! não?

Sei que você não quer ler isso, você que ver seu país ganhar, é eu também, mas o meu Pai quer ver os seus filhos salvos, você não?


Ore pelo continente africano.

2 comentários: