quarta-feira, 21 de abril de 2010

Relacionamento .


Ontem estava assistindo tv, o programa "Noivas neuróticas", pelo nome você já entendeu. O programa tem a intenção de mostra pra as pessoas as últimas semanas de solteira das mulheres, uma semana antes do casamento. Mostra o estress, o nervosismo, a ansiedade, e acaba sendo muuuito divertido ver as noivas irritadas por coisas tão minúsculas (sei que irei entender qndo casar U_U ) , e que no final acaba sendo tão lindo, que elas nem se lembram o por que do estress.

A cada programa eles mostram o casamento de duas mulheres, e ontem eu vi de uma que ia se casar com um cara que ela amava muuito, e esse amor era recíproco, mas o problema era que ele a amava, mas não amava sua família. A família da mulher era muito irritante, cheios de problemas, e isso deixava o noivo muito nervoso. E ai começam as brigas, discussões. Quando chegou o dia tão esperado, sabe o que acontece? Isso mesmo, xuxuzinhos, ele deu o pé nela e fugiu do casamento, deixando a noiva toda esperançosa, e arrumada para seu noivo, no altar sozinha e envergonhada.
Sua família começa a consola-la e ela por logicamente estar triste , engole frio e seco sua "derrota". Mas a misericóridia vem pela manhã certo? e não é que ele acaba ligando pra ela, e pedindo perdão, e pedindo novamente a sua mão, e que queria CASAR com ela, mas que seria longe da família dela, e sem ninguém saber ? É pessoas , ele fez isso mesmo, e sabe o que a CORAJOSA mulher fez ???? ACEITOU ! HAHAHAHA..e acabaram se casando em Las Vegas (típico de americano ¬¬' ). Eu ri, confesso !

Agora pense bem, casamento é algo sério, não é somente uma festa, ou um dia que você vai estar mais bonita(o) que todos. Casamento é a junção de duas pessoas que se AMAM e que querem passar o resto da vida juntos , custe o que custar (na alegria , na tristeza, na dor e na paz). Eu entendo que quando você casa com alguém, você não só casa com ela, mas com a família dela, amigos e bens! Quando o cara não gosta da família da moça, ele não é pra ela, e vice e versa.

Hoje o mundo entende muitas coisas erradas sobre o casamento. Uns dias a trás estávamos eu e a Tauane, explicando para a Cris sobre o compromisso, que antes de você ter um relacionamento com alguém, você deve orar com ela, para ver se isso é de Deus, se vale a pena estar no "custe o que custar" , pra depois então, chegar no "felizes para SEMPRE" . Sei que esse método que chegou até nós,e tem ajudado muuuitos jovens a não acabarem com o seu futuro. Mesmo aqueles que estão no fundo do poço de seus relacionamentos, ele tem misericódia para ajudar. Porque um relacionamento exige; tempo, paciência, amor, e diálogo. 1Co.13
É...como diz lá em Eclesiastes 3:1
"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"


E você? o que pensa sobre relacionamento ?

Obs: a história é verdadeira, o programa não é de ficcção ! xD

Beeeijos

4 comentários:

  1. Nosss Deus...
    Concordar é pouco...relacionamento não é facil msm...casamento entao so por Deus...por isso ele tem q governar pq se não é o Fim e sem felizes para sempre...

    Tamu junto
    Sabor

    amoO

    Daniii

    ResponderExcluir
  2. Ela ainda casou com ele :O

    eis o dom do perdão.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, relacionamento não é nem um pouco fácil. Digo por minha experiência: se desde o princípio eu não escolhesse que Deus conduzisse as minhas atitudes e decisões, os meus sentimentos e pensamentos. Se Ele não tivesse mudado toda a minha forma de ser, acredite eu hoje não estaria caminhando para o terceiro ano de relacionamento. E em todos esses meses eu afirmo, há momentos em que satanás lança setas para que nosso foco (meu e de meu compromissado)saia de Jesus, mas nós pela graça do Espírito Santo, firmamos dia após dia os nossos pés na Palavra de Deus.
    Por mais difícil que seja, quando Deus está no comando e na frente, relacionamentos são uma delícia e um prazer. Super incentivo!

    Beijos Dam, e obrigada por criar o blog e compartilhar conosco seu aprendizado.

    Fica na paz!

    Beijos e lhe amo nEle,

    Naty

    ResponderExcluir
  4. Eu é que agradeço pelo seu comentário e incentivo !

    Beeeijos.

    Tmb te amo

    ResponderExcluir