quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pobre e miserável pecador.



"Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação; Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou o pior." 1Tm. 1:15

Dos quais eu sou o pior!
Paulo se considerava o pior dos piores pecadores da face da terra, pior que qualquer assassino, estuprador ou ladrão, ele se considerava o pior! Mas o que Paulo quer dizer é que, não importa o que ele faça de errado, ele nunca vai ser menos pior que qualquer outro, pois diante de Deus, não existe grau de pecado, mas sim, pecado.

Antes de Paulo se converter e seguir os caminhos da evangelização, ele era um sujeito nada agradável, fazia parte de um grupo de homens que perseguiam cristãos, ele zombava da palavra de Deus. Ele não tinha o maior gosto pelos cristãos. Creio que é por causa disso que ele se sentia assim.

Mas e você? O que você se considera? Qual é a sua posição diante do pecado? Você se considera o pior também? Ou acha que tem gente pior que você? Acha que está mais pra santo? Ou mais pra juiz?

Bom, eu me considero o pior.
Matar alguém não te faz o pior pecador, mentir para alguém não te faz o pior pecador, roubar algo não te faz o pior pecador, beber e se drogar não te fazem o pior pecador, mas o que realmente te faz é , saber que está em pecado, que está longe de Deus, e simplesmente não fazer NADA.

Não pense que Osama tinha que estar no inferno, que ele mereceu. Não! Ele era igual a mim, só que há uma pequena diferença, eu escolhi a graça de receber o perdão , e luto todos os dias para fazer a vontade de Deus. Mas tem tanta gente que não pensa assim.

Eu confesso que nas últimas semanas, me senti assim, fria, sem cor e sem vida, tentei fazer de tudo, até mesmo tinha achado que Deus tinha endurecido meu coração, mas não, aquilo se chamava: pecado.

Nada nesse mundo me afasta do amor e da graça de Deus, mas uma coisa me deixa longe dEle, o meu pecado.
Sei que careço da misericórdia todos os dias , e vou concordar com Paulo novamente, leia a continuação do versículo.

"Mas por isso mesmo alcancei misericórdia para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haviam de crer para a vida eterna." 1Tm. 1:16

Lindo não?
Deus gosta dos piores, é como eu já falei, Deus gosta de barraco, e de uma vida desordenada,porque é ali que ele vai trabalhar, com o maior gosto. Deus não precisa de santos, isso já tem no céu, ele precisa de pecadores com corações arrependidos.

Agora fique tranquilo , porque não importa o tamanho do seu erro, Deus tem misericórdia, Ele te da graça e perdão!
Hoje, posso sorrir novamente em meio a grande escuridão que estou passando, sabe porque? Porque é na escuridão que se vê as melhores estrelas!


God bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário