quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A essência de um amor .



"Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros."
1Jo. 4:11

O mundo tem se perdido num falso amor. Um amor ideológico, um amor que acorda com você hoje, mas que amanhã vira as costas. Um amor passageiro.
As pessoas tem esquecido do maior mandamento que Deus nos deixou: "Amar ao próximo como a si mesmo". Ele podia somente dizer pra nós amarmos o próximo, mas não. Deus sabia que lá na frente (futuro), muitos amariam mais coisas do que pessoas. Homens amariam mais seus próprios umbigos do que pessoas, amariam mais seus carros, jogos do que suas esposas. Meninas amariam mais um bando de meninos que cantam mais desafinados do que um gato engasgado , do que sua família, do sua honra. Ele sabia que haveria pessoas que amariam mais a profissão do que as pequenas coisas da vida, então ele disse "Ame o próximo como  a si mesmo" ao melhor, como você ama as coisas que você gosta, que você se importa, aprenda a amar sua mãe mais do que você ama um par de sapatos, ou uma banda de rock.

Eu não posso fechar os olhos para isso, nós não podemos fechar os olhos para isso. As pessoas estão cada vez mais se afundando num mísero prazer que o mundo dá. Não podemos dizer que está tudo bem, pois não está, até que isso nos atinja. Hipócritas ! Não!
Deus não se agrada com isso. Acho que a palavra "egoísmo"da ânsia de vomito em Deus, sinceramente.

Então, pra buscarmos essa essência, temos que analisar uma coisa. Nossa mente.
O que passa em nossa mente quando pensamos  em alguém ?
Hoje fiz uma meditação nisso, uma escritora fala em seu livro, para amarmos em pensamento ,  e ela faz um exercício, nos manda pensar em coisas boas sobre alguma pessoa. E eu fiz isso, eu pensei em meu sobrinho.

Ele é 10 anos mais novo do que eu, ele está mudando de fase, está crescendo, e Deus me fez lembrar de quando ele nem tinha 1 ano de idade, que eu sentava e ensinava-o a jogar vídeo game, futebol e muitas arte, de quando eu contava histórias pra ele dormir. Hoje sei que não posso tratá-lo como fazia quando ele era pequeno, eu tenho que mostrar os caminhos de Deus, sei que muitas coisas ele entende, mas sempre estar perto é o melhor. Percebi que só o criticava-o e nunca ensinava, comecei a ter pensamentos maldosos sobre ele, me irava muito fácil com ele, mas Deus me mostrou uma coisa hoje, que como imaginamos alguém, assim ela será conosco. E isso é uma baita verdade. Então eu preciso ama-lo em meus pensamentos, preciso praticar isso, mesmo com essa mudança de fase eu preciso ama-lo, preciso respeitar seus estilos de música, quando ele prefere rap, funck, enquanto tento ensina-lo os meus estilos, isso nunca vai funcionar, eu só preciso aceitar e respeitar. Amar em pensamentos ( "Quem conhece a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós porém, temos a mente de Cristo")

Então, vamos buscar a essência que há em Deus, imagine os pensamentos de Jesus para com a multidão que o julgava, que o xingava, creio que eram pensamentos de paz e amor, pois até na hora do seu maior sofrimento, ele desejou que o Pai os perdoasse. Até ali, Jesus os amou.


God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário