quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Quem Somos ?...

"Então Jesus disse aos seus discípulos: "Quem quer seguir-me tem de aceitar minha liderança. Quem está na garupa não pega na rédea. Eu estou no comando. Não fujam do sofrimento. Abracem-no. Sigam-me, e eu mostrarei a vocês como agir" Mateus 16:24 (Contemporânea)

Quando um bebê nasce, a primeira coisa que você vai reparar é em com quem ele parece! Isso é fato.
Todo ser humano quando nasce, nasce sem nenhuma identidade, ninguém sabe quem ele é ou o que vai ser, a não ser Deus. Mas a questão é como ele vai crescer que vai definir sua personalidade, ideias e então sua identidade.

Deus quando criou o homem, não pensou em fazê-lo como um macaco, foi bem diferente.. "Façamos os seres humanos à nossa imagem, de forma que reflitam a nossa natureza." Gênises 1:26 (Contemporânea). Ou seja Deus o criou para ser igualzinho Ele.
Então nascemos com uma identidade, somos iguais a Deus? não ainda não...então, aqui é a questão. Nós seríamos iguais a ele, só que algo sai errado...o pecado. Quando a Adão pecou, nos deu essa herança de "pecadores",  "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus." Rm. 3:23 (NTLH). Então achamos nossa identidade! Somos pecadores! Isso, somos pecadores.

Mas se somos, estamos afastados de Deus? Sim. Mas não se preocupe, Deus teve uma grande ideia, ele resolveu nos aproximar dele através da morte do seu filho Jesus. E Jesus tinha uma identidade, ele era Santo!
Antes nosso exemplo era Adão, o próprio homem, quando crescemos queremos nos espelhar em alguém, ser como essa pessoa, mas Adão era pecador, então seríamos todos iguais, tínhamos que nos espelhar em alguém diferente. 

Uma das razões pra que Jesus (sendo Deus) viesse como homem, era pra que pudéssemos nos espelhar nele. Sim, é possível ser como Jesus. Na verdade é simples, só precisamos fazer três coisas como está escrito no primeiro versículo que você leu: 1° aceitar a liderança de Deus (negar a si mesmo), 2° não fugir do sofrimento (tomar a sua cruz) e 3° seguir a Jesus, ou ser como ele. 
Aquele primeiro desejo que Deus teve pelo homem, mesmo que ele tenha tomado outro rumo, continua sendo que ele seja sua imagem e semelhança.

Se fomos iguais a Jesus, conseguimos fazer muuuuitas coisas, sabia? Como, amar o próximo, amar os inimigos, e o mais importante, conseguimos ser santos ! Mas conseguimos porque somos capazes? Não! Conseguimos porque simplesmente fazemos um Ctrl+C e Ctrl+V de Jesus ;)

Hoje acordei com essa vontade...de ser mais parecida com Ele!

God Bless 

Nenhum comentário:

Postar um comentário