quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ele é quem escolhe




"Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis e perante o povo de Israel." Atos 9:15


Essas são as palavras de Deus para Ananias sobre Saulo.
Saulo era a última pessoas que os outros poderiam imaginar, que poderia ser um servo do Senhor. E realmente, Saulo não tinha capacidade nenhuma para ser alguém que fizesse a vontade de Deus.
Ele era um soldado que prendia os filhos de Deus. Ele sentia prazer em ver a dor dos outros, e não servia o nome do Senhor.
Saulo foi mandado para Damasco para cumprir seu dever diário: prender cristãos. 
Mas nessa viagem Deus quis escolhe-lo para a Obra. Mas Deus não simplesmente o chamou , Deus fez com que ele sentisse na pele o que é depender de Deus.
Deus fez com que ele ficasse cego (Atos 9:8), mas enviou Ananias para ser instrumento de cura (Atos 9:17-18)
Saulo voltou a ver, não só com os olhos físicos, mas com os olhos espirituais. Ele pode realmente ver quem era o Senhor. Deus só não o escolheu como também, o capacitou e o enviou. Agora ele sofre o que fazia os outros sofrerem, (Atos 9:16), aquele que perseguia, agora persegue. Agora aquele que agradava homens e reis, agrada o Rei dos reis, agrada a Deus.
"Todos os que o ouviram ficavam perplexos e perguntavam : "Não é ele o homem que procurava destruir em Jerusalém aqueles que invocam este nome? E não veio para cá justamente para levá-los presos aos chefes dos sacerdote?." Atos 9:21
Eu, você, vemos a aparência, vemos as "possibilidades" de alguém ser o escolhido do Senhor. Mas Deus vê muito além, Deus vê aonde nenhum microscópio consegue chegar.
Não importa o histórico que seja, Deus escolhe quem ele quer! E faz daquilo que era obscuro, brilhar nas noites mais escuras.
"Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus." Atos 9:20




God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário