segunda-feira, 19 de março de 2012

O Dom da infidelidade .

"Percebi que a última desgraça possível a nos atingir é sentirmos em casa nesta terra. Uma vez que somos forasteiros, não podemos esquecer da nossa verdadeira pátria...


A infidelidade na terra cultiva o anseio pelo Céu. Agraciando-nos com o profundo descontentamento, Deus detém nossa atenção. Desta forma, a única tragédia é ficarmos satisfeitos prematuramente. Apegar-nos à terra. Ficarmos contentes em uma terra estranha. Unirmo-nos em casamento com os babilônios e esquecermos Jerusalém.


Não estamos contentes aqui pois este não é nosso lar. Não estamos alegres aqui pois isto não é para acontecer. Somos " como peregrinos e forasteiros" neste mundo (1 Pe. 2:11).
Pegue um peixe e coloque-o na praia. Assista suas guelras ofegarem e as escamas secarem. Ele está feliz ? Não! Como podemos alegrá-lo? Cobrindo-o com uma montanha de dinheiro? Dando-lhe uma cadeira de praia e um guarda-sol? Trazendo-lhe uma bebida refrescante?


É claro que não! Então, como podemos alegrá-lo? Colocando-o em seu habitat natural. Devolvendo-o à água. Ele nunca ficará contente na praia, simplesmente porque não feito para ela.
E você nunca ficará completamente alegre na terra, pelo simples fato de que não foi feito para ela. Oh, terá sim, seus momentos de alegria e prazer. Conhecerá momentos até mesmo dias de paz. Mas eles não se comparam com a alegria vindoura.


O Senhor fez-nos para si mesmo, e nossos corações anelam descansar nEle. ",




Por Max Lucado - Quando Deus sussurra o seu nome.


God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário