segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segredos...







"Enquanto eu mantinha escondidos meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer (...)  Então reconheci diante de ti meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoastes a culpa do meu pecado." Sl.32:3 e 5


É tão fácil guardar nossos segredos, é tão fácil nos escondermos atrás de nossos sorrisos, é fácil colocar a sujeira debaixo do tapete. As vezes isso acontece com todo cristão que serve a Jesus, e até com aqueles que não servem. Queremos sempre mostrar que somos fortes para nosso irmão, queremos demonstrar que nós podemos ajudar, mas que não precisamos ser ajudados. Mas um hora Deus acaba com essa palhaçada. Ele mostra que quanto mais você se calar é pior. Deus busca pessoas verdadeiras para anunciar a verdade do Reino.


Quando você não é verdadeiro com Deus, você não é com mais ninguém.
Quando pedimos para Deus morar em nós, ele vem. E você não pode esquecer que ele é luz, e ele vai brilhar em você. É a mesma coisa quando você entra em um quarto escuro que está todo bagunçado, você não vê a desordem e nem a sujeira, mas quando você acende a luz você enxerga. Isso é óbvio , e também é óbvio que quando não temos Jesus ( a luz), nós não vemos nossos pecados ( a bagunça). Então não se assuste quando Jesus brilhar em você, ele não só brilha pra te mostrar a sujeira, mas para mostrar que você precisa dele. 


Por isso muita gente não aguenta seguir a Jesus, porque não aguentam ver a verdade, porque a verdade as vezes machuca, mas por outra lado ela sempre liberta.
Eu confesso que eu deixei Jesus entrar na minha vida, permitir que ele brilhasse, mas havia lugares no meu coração que eu dizia: "Aí não, Deus".
Mas o Senhor me falava: "Quando eu levo luz, NADA fica escuro". Convivi muito com isso, até que hoje, eu permitir que o Senhor me libertasse, e ainda estou em um processo.
E posso te falar como foi? Inexplicável e sobrenatural.


Sabe qual era o meu pecado? Me calar.
Você pode até achar engraçado, mas era mais sério do que eu podia imaginar. Quem me conhece, sabe que eu não sou de falar muito, mas Deus me mostrou que , enquanto eu não falava, estava morrendo por dentro. Então, eu aprendi a ser franca e verdadeira, sabe com quem? Isso mesmo, comigo mesma, dessa maneira Deus permitiu que eu pudesse me abrir com as pessoas certas e eu encontrei, na verdade estavam ali o tempo todo, mas eu tive medo.


Mas se você, hoje, não se abre com ninguém, aprenda que guardar dói mais que falar. Tenha pessoas certas com você, tenha amigos verdadeiros. Os amigos não são a família que a gente escolhe?? Então, escolha bem, deixe que a verdade te liberte, deixe que a luz de Deus brilhe ,e você possa viver outra vez.






God Bless



Nenhum comentário:

Postar um comentário