quarta-feira, 9 de março de 2011

Puro evangelho




"pois a vocês foi dado o privilégio  de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele" Fl. 1:29

Paulo escreve exatamente estas palavras dentro de uma prisão. E você pergunta se ele foi preso por ter assaltado um banco, se ele roubou algum carro, ou se matou alguém. Eu afirmo que não foi nenhuma dessas coisas. Paulo foi preso porque não só levava o evangelho em seu peito, mas porque o proclamava, e não tinha um pingo de vergonha, ele vivia pelo evangelho de Cristo.

Estou lendo um livro impactante e maravilhoso "Para que serve Deus?".
E esse livro tem me mostrado muitas coisas, tem aberto meus olhos para muitas coisas.
Conta histórias , onde o mundo inteiro faz a pergunta "Aonde está Deus?" . Não são histórias que vemos em filmes ou lemos em livrinhos , são verdadeiras histórias que aconteceram com pessoas iguais a nós.
E uma das histórias que me marcaram muito, foi a perseguição de crentes na China. Só de lembrar meus olhos se enchem de lágrimas.

As pessoas que vivem lá, vivem de baixo de ordens de um governo frio e calculistas, que seguem uma ditadura que as proíbe de lerem a bíblia. Elas fazem seus cultos escondidos da polícia, porque se algum guarda vê alguém falando de Deus, ou evangelizando, imediatamente ele a prende.
Não só colocam em uma prisão, mas os machucam, os torturam, e fazem com que suas famílias sofram também. No livro, o escritor conta que alguns até foram presos em uma cruz, em "homenagem" a Cristo.
Agora eu peço para que você não ore para que essa perseguição acabe, não, por favor , não!
Isso deve continuar, porque isso é uma verdadeira vida em Cristo. Não quero que você pense que, para se tornar de Cristo, você deve sofrer, não ! Leia novamente esse versículo "pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele."

Aqueles que sofrem pelo nome do Senhor, terão, concerteza, uma grande recompensa. Não porque eles querem, mas porque até a morte eles não negaram que são de Cristo.
É , eu oro para que a china continue buscando o verdadeiro evangelho, porque aqui no Brasil é uma bagunça mesmo. Já tive desgosto de conhecer pessoas que se diziam ser cristãs, e agirem piores do que aqueles que não são. Acho que para essas pessoas servir a Deus é careta demais, o importante mesmo é ir pro culto quando dá, e vestir um rótulo de Cristão. Creio que para Deus isso não vale nada.

Paulo era um desses, daqueles que ridicularizavam os cristãos, daquele que prendia quem falasse de Jesus, mas ele percebeu que vida verdadeira era com Cristo, seguindo e sofrendo por ele.
E nós sofremos pelo que? Por nada.
A vida de Jesus aqui na terra não foi uma vida de regalias, não, foi uma vida de sacrifício, por que? Porque Ele buscava nos mostrar o puro evangelho. Mateus 10:34 "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada."

Creio que essas pessoas que vivem na China são verdadeiros seguidores de Cristo, e sei que Deus os vê e os recompensará. Sei que um dia chegarei nesse nível, concerteza tenho minhas falhas, mas Deus vê que a minha intenção é fazer a Sua obra aqui na terra, para ter uma vida digna ao seu lado no céu.
"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus." Mt. 10:32




God Bless

2 comentários:

  1. é verdade querida,louvo a Deus por você ter se identificado com a igreja perseguida.
    Conheço um pouco da história dos cristãos na China, tem um livro maravilhoso que vale a pena ler, chama-se O homem do céu e fala desses nossos irmãos que amam ao Senhor de todo coração.
    E que a liberdade que o Senhor nos deu, nos leve a interceder para que Deus os fortaleça!

    "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor". Romanos 14:8

    ResponderExcluir
  2. Amém, amiga.
    Obrigada, Deus te abençoe.

    eu ouvi falar, quero muito ler.


    Beeijos

    ResponderExcluir