quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Quebra e Refaz .
"Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade." Jr. 18:4
O trabalho de um oleiro é um dos trabalhos mais nobres e perfeito que existe, mesmo não sendo o mais famoso o oleiro é tão dedicado a fazer seu trabalho, que na verdade é só admirado no final.
Seu trabalho não é só fazer um vaso lindo que vai para uma estante, ele tem todo um processo de separar a terra certa, de não ter nenhum centímetro torto, e de se certificar que vai ficar em pé e suportar tudo o que colocar dentro dele.
Vamos passear em uma exposição de vasos nessa hora, olhe os vasos que estão na prateleira. Qual deles você é? Aquele que é o mais robusto, todo pintado por fora, com cores cheias de vida, mas dentro não cabe muita água? Ou aquele que é o maior de todos, que ocupa o espaço de outros vasos? Ou aquele que é o mais trabalhado, e o mais frágil? Ou aquele que é mais firme, que não tem nenhum defeito? Ou aquele que está no canto da exposição, cheio de pó, cheio de rachadura, e que ninguém quer comprar, pois não tem valor?
Já escolheu? Já sabe qual você é ?
Ótimo!
Agora veja um oleiro profissional chegando a esta exposição, ele é muito famoso, todos comentam dele, todos o admiram, mas derrepente se surpreendem, pois ele pegou aquele vaso. É... aquele mesmo, aquele zuado que estava no chão largado e desprezado. Olhou para ele e sorriu e disse "mas que vaso mais lindo!". Todos começaram a rir, e você e eu não entendemos porque ele fez aquilo, mas ele não liga, e pede para que embrulhem porque ele iria comprar , e quando chegou ao caixa, nem a cobradora acreditou no preço que ele pagou por aquele vaso.
Ele sai da exposição e foi para a casa com um sorriso nas orelhas e um plano na cabeça, e eu e você somos dois curiosos e seguimos ele , e pedimos para que mostrasse o que ele iria fazer com aquele vaso, e ele educadamente permite. E quando ele abre o pacote, ele derruba o precioso vaso no chão e continua sorrindo, e você pensa "esse cara é louco!"
Mas ele vai pegando casa pedacinho , e vai moendo até fazer barro de novo, então ele vai sentindo a terra entre os seus dedos , e vai trabalhando nele cuidadosamente, e olha para você e para mim e diz "para um vaso ser um vaso perfeito, não precisa ser grande, bonito e nem com curvas trabalhadas, ele só precisa ser feito com amor, se não for feito assim, ele precisa ser quebrado e feito de novo" e olhando para nós ele diz " e esse vaso é você."
Incrível como é o trabalho de um oleiro, não?
nós somos um vaso arranhado pelas circunstâncias do mundo, pela incredulidade, somos um vaso quebrado pela vida, somos um vaso vazio sem água sem flores.
Mas o oleiro te olhou, te olhou em meio á muitos vasos mais bonitos e caros, ele te olhou com olhos de amor, e viu que você era um vaso a ser quebrado e feito novamente.
Jesus é o oleiro e somos barro em suas mãos !
God bless
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário